Leia também: 23 frases engraçadas para dizer à Siri no iPhone e iPad (2019)

Como ativar a Siri

Antes de mais nada, é necessário ativar a Siri para que ela comece a captar seus comandos de voz. Para fazer isso, realmente é muito simples. Em seu iPhone, vá ao menu de “Ajustes”, procure pela opção “Siri” e então ative tocando no botão ao topo da tela e confirmando ao tocar em “Ativar Siri”. Atenção! Antes de continuar para os comandos de voz da Siri, é importante verificar se ela está configurada para o Português. Para isso, na mesma janela de ajustes após ativá-la, localize a opção “Idioma” e selecione Português (Brasil). Por fim, é necessário estar conectado à internet para que a assistente virtual funcione. Para que ela comece a captar sua voz, basta apertar e manter pressionado o botão Home no iPhone enquanto fala cada comando.

Comandos básicos

Em nossa lista vamos apresentar exemplos de como você pode utilizar cada comando e claro, basta ajustar a frase que irá dizer de acordo com sua necessidade. Para fazer chamadas:

Ligue para minha mãe Ligue para o número… Ligue para a polícia Disque o último número novamente Mostre minhas ligações perdidas Mostre meu histórico de ligações FaceTime com o João

Para enviar mensagens:

Envie uma mensagem para João Envie uma mensagem para o número… Mensagem de texto para João, Maria e Pedro… Mostre minhas mensagens Leia minhas mensagens novas Leia a última mensagem de João Responder mensagem… Mostre meu voicemail

Para enviar e-mails:

Enviar email para João dizendo… Verificar e-mails Algum email novo? Qual é o e-mail do João? Exibir e-mails sobre… Responder e-mail de João dizendo…

Para utilizar recursos do iPhone:

Tire uma foto Mostrar o contato do João Abra o aplicativo WhatsApp Jogar Pokémon Go Ativar o modo avião Ativar/Desativar o Bluetooth Abrir meus ajustes de… Aumentar/Diminuir brilho da tela Ativar/Desativar o modo não perturbe

Tempo e clima

Que horas são? Que horas são em Nova York? Que dia é hoje? Como está o tempo hoje? Como vai estar o tempo amanhã? Me acorde em x minutos (ou horas) Me acorde amanhã às x horas Contagem regressiva de x minutos Crie um timer de x minutos Criar um alarme para… Desativar todos os alarmes

Comandos para mapas

Também é possível utilizar os comandos de voz da Siri para traçar rotas e se encontrar no mapa caso esteja perdido. Mas lembrando, ela ainda requer conexão à Internet, o que infelizmente pode acabar limitando seu uso durante viagens, especialmente ao exterior. Mesmo assim, caso consiga uma rede, aproveite!

Onde estou? Onde é a casa da minha mãe? Onde fica o McDonalds mais próximo? Quanto tempo falta para chegar em…? Já chegamos em…? Mostre-me o posto de gasolina mais próximo Como chegar à… Traçar rota para… Me mostre o mapa de… Em que bairro estou? Me mostre uma imagem do Pão de Açúcar Buscar restaurantes próximos Onde fica a melhor pizzaria em…

Comandos para cálculos e moedas

É possível ainda realizar operações matemáticas diretamente através dos comandos de voz da Siri. Para fazer isso, basta utilizar a fórmula “Quanto é (valor) (operação matemática) (valor).

Quanto é 1300 dividido por 9? Quanto é logaritmo de 32 na base 2? Quanto é 20% de 500?

Fazer conversões:

Quanto é 400 milhas em quilômetros? Quanto é 50 polegas em centímetros? Quanto é 700 dias em horas?

Bolsa e moedas:

Quanto está a cotação do Dólar? Quanto é 20 dólares em reais? Quanto custa a ação da Apple? Qual foi o preço de fechamento da Apple hoje? Comparar ações da Apple e Microsoft

Comandos para músicas

Aumente/Diminua o volume Que música está tocando? Tocar… (nome da musica, nome do artista ou banda, nome do álbum) Pule a música Pausar Reproduzir Tocar minha lista “academia” em ordem aleatória Tocar Podcast… Avançar 10 segundos Voltar 10 segundos

Comandos para manter-se organizado

Com os comandos de voz da Siri você poderá criar seus cronogramas e manter a agenda organizada sem o menor problema. Além disso, é possível pedir para que ela te lembre sobre tarefas, atividades, ligações, compromissos e também que altere datas, desmarque encontros, etc.

Lembre-me de… todas segundas-feiras Lembre-me de… dia 6 de julho Marcar reunião para amanhã às 7 horas da manhã Mover minha reunião das 7 horas para 9 horas Agendar encontro com João para dia 15 de Agosto às 16 horas Remarcar meu encontro com João para dia 17 de Agosto às 7 da manhã Novo compromisso com João na quinta-feira às 7 da manhã Adicionar Maria ao compromisso com João Cancelar o compromisso com João e Maria Quando é… (sua reunião, consulta, eventos, etc)

Você também pode fazer anotações e pesquisas rapidamente ou mesmo fazer qualquer tipo de pergunta para que a Siri procure pela resposta online.

Criar anotação… Excluir anotação… Adicionar leite à lista de compras Ler minha lista de compras Ler minhas notas sobre… Pesquise no Google…

Redes sociais e integrações com outros apps

Você também pode utilizar comandos de voz da Siri para interagir com outros aplicativos compatíveis, como por exemplo:

Enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o João… Ligar para o João pelo Skype Melhor rota para casa no Waze Chamar um Uber Enviar/Tuitar… no Twitter Publicar no Facebook… Escrever no meu mural do Facebook… Verificar preços de hotel no Rio de Janeiro pelo Booking Iniciar minha aula de hoje no Duolingo

A Siri é compatível com mais de 100 apps e possui uma enorme variedade de comandos para cada um deles. Portanto, não deixe de experimentar o que ela pode fazer com os aplicativos que você já utiliza.

Frases engraçadas

Além dos comandos de voz da Siri, você também pode simplesmente falar frases engraçadas ou diferentes e se divertir com a assistente virtual. Experimente as seguintes:

Quer casar comigo? Eu estou triste Dê uma risada Estou entediado Conte-me uma piada Me conte uma história O que está vestindo? Qual sentido da vida? Eu amo a Microsoft! Eu amo o Google! Estou bêbado demais O que é amor? Você me ama? Qual é o melhor smartphone? Qual é o melhor computador? Você têm Facebook? Siri, você é solteira? Estou com sono Estou cansado Por que seu nome é Siri? Você é um robô? Você é inteligente? Com o que você sonhou esta noite?

A inteligência artificial da Siri é bem completa, portanto, não deixe de experimentar pedir que ela faça qualquer coisa. Afinal, você não tem nada a perder haha. No máximo ela irá informá-lo que é incapaz de realizar determinada tarefa, ou você será surpreso ao descobrir uma nova função para sua assistente virtual. Encontre também no AppTuts:

Como desativar o Ei Siri temporariamente no iPhone iOS 12 no iPhone e iPad: Tudo o que precisa saber As 7 melhores alternativas para a Siri no Android

E então, já conhecia todos os comandos de voz da Siri?

Conseguiu aproveitar nosso conteúdo para aprender e testar novos comandos para sua assistente virtual da Apple? Conta pra gente nos comentários quantos comandos novos você aprendeu e qual deles mais utiliza no dia-a-dia!

Conhe a todos os comandos de voz da Siri  Guia Completo  - 20Conhe a todos os comandos de voz da Siri  Guia Completo  - 35Conhe a todos os comandos de voz da Siri  Guia Completo  - 60